10 filmes vencedores do Oscar para você assistir na Netflix

By Hey Peppers!
In fevereiro 12, 2016
On LOL
2618 Views

Sem planos para o fim de semana? Aproveite para riscar da lista aqueles filmes premiados, que todos os seus amigos vivem falando que você precisa ver e que sempre acabam ficando para depois. Para te ajudar nessa missão, selecionamos 10 vencedores do Oscar que estão em cartaz na Netflix e que você pode conferir ainda hoje!

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Quem disse que a Academia não premia filmes de fantasia? Em 2004, o último filme da trilogia “O Senhor dos Anéis” não apenas foi eleito o Melhor Filme do ano, como levou para casa 11 estatuetas – o recorde até hoje, ao lado de “Titanic” e “Ben Hur”.

O Paciente Inglês

Com nove Oscars no currículo, incluindo o de Melhor Filme, “O Paciente Inglês” é uma opção para os românticos. Ralph Fiennes vive um geógrafo húngaro, cuja vida é recontada em flashbacks enquanto uma enfermeira cuida de seu corpo gravemente ferido num acidente de avião, no final da Segunda Guerra Mundial.

Amadeus

Pouco lembrado nos dias de hoje, “Amadeus” foi o Melhor Filme no Oscar de 1985 e chegou a ganhar oito estatuetas. O filme conta a história do músico Wolfgang Amadeus Mozart do ponto de vista de seu rival Antonio Salieri, considerado louco.

A Lista de Schindler

Um dos filmes mais tocantes sobre o Holocausto e um dos únicos dramas dirigidos por Steven Spielberg, “A Lista de Schindler” é uma obra obrigatória para qualquer pessoa que goste de cinema. O longa ganhou sete Oscars em 1994, incluindo o de Melhor Filme.

Forrest Gump: O Contador de Histórias

Como não amar Tom Hanks e sua adorável interpretação de Forrest Gump – o garoto ingênuo e de QI baixo que se torna soldado e acidentalmente testemunha todos os momentos marcantes da história recente dos Estados Unidos? O filme de Robert Zemeckis foi premiado como o melhor do ano e levou seis Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Hanks.

Banner_BASE_INGLES_DIVERTIDO

Guerra ao Terror

Kathryn Bigelow foi a primeira mulher na História a levar o Oscar de Melhor Direção. De lá para cá, a situação ainda não melhorou muito para as mulheres atrás das câmeras, mas seu “Guerra ao Terror” está disponível na Netflix para quem quiser ver. Além desse prêmio, o longa ainda ganhou o Oscar de Melhor Filme, Roteiro Original, Montagem, Mixagem de Som e Edição de Som.

Beleza Americana

A pior crise de meia-idade do cinema americano causou furor em 1999 e garantiu o Oscar de Melhor Filme no ano seguinte. O filme é narrado por um pai de família (Kevin Spacey) que se apaixona pela melhor amiga de sua filha, que se diverte ao retribuir o sentimento. O longa levou cinco Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Spacey.

O Artista

Uma verdadeira homenagem ao clássico “Cantando na Chuva” e ao cinema mudo, “O Artista” é um filme diferente de tudo o que você viu nos últimos anos – e é o primeiro longa de um país de língua estrangeira a conquistar o Oscar de Melhor Filme, porque suas poucas falas são ditas em inglês. Produzido na França, o filme traz Jean Dujardin e Bérénice Bejo como atores cujas carreiras seguem caminhos distintos com a chegada do cinema falado.

Um Estranho no Ninho

Jack Nicholson está em sua melhor forma no drama “Um Estranho no Ninho”, vencedor de cinco Oscars, incluindo Melhor Filme, Ator, Atriz (Louise Fletcher) e Diretor. O longa é uma adaptação do livro de mesmo nome e conta a história de um encrenqueiro que alega insanidade para fugir da prisão. No asilo, ele acaba liderando os pacientes num motim contra a enfermeira-chefe.

A Vida é Bela

“A Vida é Bela” não ganhou o Oscar de Melhor Filme por não ser falado em inglês – mas deveria. O drama, vencedor dos prêmios de Melhor Filme Estrangeiro, Ator (Roberto Benigni) e Trilha Sonora Original, aborda o Holocausto de uma forma impensável: pelos olhos de um pai judeu que tenta proteger seu filho, fingindo que toda a guerra é uma grande brincadeira.

Bora curtir um filminho? 🙂

Enjoy!

Aproveite para fazer nosso teste de nivelamento e descobra qual é o seu nível de inglês. E baixe também nosso material gratuito para aperfeiçoar o seu aprendizado!

Banner_MEIO_INGLES_DIVERTIDO

Fonte: reprodução

Deixe um comentário