vantagens de falar inglês

6 vantagens incríveis de se falar inglês

By Hey Peppers!
In janeiro 18, 2017
1382 Views

Já pensou em fazer uma amizade com uma pessoa que mora nos Estados Unidos? Viajar o mundo e ter as melhores experiências? E ainda, melhorar a sua autoconfiança? Se a resposta for sim, saiba que para conquistar grande parte desses benefícios é preciso falar inglês.

Isso porque quem domina esse idioma consegue ampliar seus contatos com a maior parte do mundo, além de aprimorar experiências no estilo de vida.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 6 benefícios de falar inglês que vão fazer a sua vida ser mais simples e recheada de novas oportunidades.

1. Aproveite melhor as viagens pelo mundo

Você já imaginou como deve ser uma experiência limitante viajar para países de língua inglesa e não poder se comunicar? Quem não sabe falar inglês acaba passando por essa situação e não aproveita ao máximo as oportunidades que podem surgir durante a viagem.

Por outro lado, quem domina a língua da Rainha, não passa por perrengues e nem limita seus destinos de viagem. Pelo contrário! O falante de inglês tem muito mais opções de países para visitar.

Isso porque além da possibilidade de ir para destinos cujo inglês é o idioma oficial, também dá pra visitar outros países que usam essa língua como idioma secundário.

Dessa forma, quem fala inglês não vai sofrer para pedir um delicioso chocolate na Bélgica ou experimentar uma roupa maravilhosa em Paris. Quase todo mundo fala inglês e isso é ótimo para turistar.

2. Aumente a autoestima e autoconfiança

Muita gente fica meio de cabeça baixa porque não consegue ler aquele livro em inglês que seus amigos já estão comentando. Outras pessoas ficam meio frustradas pois não dominam um outro idioma além da língua portuguesa.

De fato, em muitos círculos sociais, falar inglês é um fator de autoconfiança e autoestima. Pois, num mundo cada vez mais estruturado na língua inglesa, falar esse idioma representa certa independência pessoal.

Por isso, quem é fluente em inglês consegue tocar projetos pessoais mais ousados e buscar parcerias com pessoas de outros países, por exemplo. Além do mais, esse falante não fica dependente de um tradutor para conquistar seus objetivos.

3. Crie e divulgue tendências

Você gosta de criar novas ideias e tendências sejam elas na moda, no visual do cabelo ou nas suas técnicas de desenho? Então, você deveria dominar o inglês.

O motivo disso é que quem fala inglês consegue assistir aqueles vídeos no YouTube de blogueiros que mostram as novidades do momento. Vai poder ficar antenada e entender as referências gringas para encontrar as maneiras mais criativas tanto para o dia a dia quanto para algum projeto de trabalho.

Além disso, quem domina o inglês tem capacidade de comprar produtos importados mais adequados para o que precisa. Não sofre para saber os componentes de um produto nem perde os preços mais acessíveis porque não fechou a compra por não saber o que estava escrito.

Mas não para por aí. Quem fala inglês vai poder montar seu canal no YouTube ou Facebook para divulgar seus talentos. O mundo adora saber o que os brasileiros fazem, como criam seus produtos e quais são os seus gostos. E isso tudo pode ser contado em inglês!

4. Melhore a experiência com produtos culturais em língua inglesa

Ouvir sua banda preferida de rock irlandesa ou aquelas músicas pop entendendo a letra perfeitamente é uma sensação ótima que as pessoas que falam inglês sentem. Elas não precisam recorrer a algum site de tradução ou contentar-se apenas com a batida da música.

Quem fala inglês pode aproveitar melhor dos produtos culturais elaborados naquela língua. Vai fugir dos filmes dublados e até mesmo acompanhar as séries na Netflix sem a legenda em português.

Vai ficar mais antenado também com as publicações em língua inglesa. Por exemplo, quem sabe inglês e gosta de ler o BuzzFeed ou sites de jornais americanos vai ter em primeira mão os assuntos que mais interessam lá fora.

Também não vai ser passada para trás quando o assunto é tecnologia. A maioria dos produtos tecnológicos possuem o manual e tutoriais em inglês. Assim, não vai deixar de aproveitar dos diversos recursos tecnológicos porque não sabia inglês.

5. Consiga melhores oportunidades de trabalho

Você deve conhecer algum amigo que não passou em um processo seletivo porque não sabia falar inglês na entrevista de emprego, certo? Isso acontece frequentemente e o motivo é que as empresas, principalmente as de grande porte, têm seus processos e relacionamentos que envolvem o conhecimento de língua inglesa.

Não é à toa que muitas corporações oferecem cursos de idiomas para seus funcionários com o objetivo de fazer com que a maioria deles tenha uma segunda língua o mais rápido possível. Pois isso melhora as capacidades profissionais dos colaboradores e aumenta as chances de sucesso da empresa.

Então, se você tem domínio no inglês prepare-se para uma vaga com um salário melhor ou para ganhar uma promoção. Pois vai conseguir falar a língua que as maioria dos gerentes gostam que seus colaboradores falem.

6. Amplie sua vida acadêmica se souber falar inglês

Durante suas aulas na faculdade você já deve ter falado sobre um determinado intelectual inglês ou norte-americano bastante importante para sua área. E muitas vezes, algumas das suas obras mais marcantes estão sem tradução para o português.

Daí, quem domina o inglês consegue acompanhar os melhores ensinamentos para a sua formação. Enquanto quem não domina, vai ter que esperar por uma tradução, se é que vai encontrá-la.

Essa é uma outra vantagem de quem fala inglês. Essa pessoa vai aprender sobre determinada área por meio dos gigantes intelectuais de outros países. O curioso é que os estudos mais avançados e atuais estão em língua inglesa.

Sendo assim, os estudantes de Design, Marketing e Comunicação, por exemplo, que são entendedores de inglês podem abraçar o mundo de informações mais inovadoras para seus estudos.

Essas são 6 vantagens que você pode ter se aprender a falar inglês. Para chegar a esse nível de domínio, aproveite o que o seu dia a dia tem a oferecer para você. Isso mesmo! Rádios, podcasts e leituras enquanto você vai para a aula podem ajudar você nisso!

Gostou dessas sugestões? Fique por dentro de outros assuntos interessantes assinando a nossa newsletter!

5

Deixe um comentário