leonardo dicaprio oscars

7 atuações de Leonardo DiCaprio que merecem um Oscar

By Hey Peppers!
In janeiro 24, 2016
On LOL
1929 Views

Leonardo DiCaprio é um dos poucos atores que consegue representar muito bem qualquer papel, e temos que admitir que ele também possui O visual. Quero dizer, vocês já repararam naqueles olhos lindos? 😛 (suspiros)

Mesmo ele tendo sido indicado ao Oscar, a estatueta de ouro nunca chegou, de fato, em suas mãos. A grande maioria de nós, enquanto assiste seus filmes pensa: “Vamos lá! Deem um Oscar para esse homem logo!”. E aqui vai um apelo: Academia, por favor! Leo is awesome! \o/

Abaixo você pode conferir 7 papéis incrivelmente interpretados por Leonardo DiCaprio, que com certeza deveriam ter-lhe rendido uma estatueta.

1. What’s Eating Gilbert Grape (Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador)

Arnie

Neste drama de cidade pequena, Leo é Arnie Grape, um menino com deficiência de desenvolvimento. Leo foi indicado pela Academia na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

A performance do ator neste filme é fenomenal, principalmente se levarmos em consideração que na época ele tinha 14 anos e interpretou um papel tão sério e desafiador. Papéis que muitos atores só consideram com mais anos de carreira, por isso é algo que vale a a pena assistir!

2. The Aviator (O Aviador) 

the-aviator

O que você ganha quando Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio trabalham juntos? Um incrível número de indicações ao Oscar. Foram 11. O filme levou pra casa 5 estatuetas, incluindo melhor atriz coadjuvante para Cate Blanchett.

Neste filme biográfico, Leo representa Howard Hughes, um aviador, inventor, engenheiro espacial, filantropo e cineasta. Ele sofre com transtorno obsessivo compulsivo (TOC), e para poder representar isso, Leonardo DiCaprio trabalhou de perto com o Dr. Jeffrey Scwatz, Ph.D na UCLA, a fim de representar da forma mais realista este transtorno psicológico. Na época em que Hughes estava sofrendo, não havia uma definição psiquiátrica para o que acontecia com ele. Ao invés de receber o tratamento apropriado, ele foi forçado a esconder as suas compulsões. A sua condição foi ficando cada vez pior e conflitando com o funcionamento do seu dia a dia, o que  eventualmente foi destruindo sua carreira bem sucedida.

Além de acompanhar de perto pessoas que sofrem de transtorno obsessivo compulsivo, para poder representar nas telas o sofrimento real de quem vive com o TOC, Leo estudou muito. E apesar de ter sido indicado na categoria de Mehor Ator, não levou o Oscar para casa.

3. Django Unchained (Django Livre)

django-unchained

Como se um filme com Leonardo DiCaprio não fosse o suficiente, Django Livre é dirigido por Quentin Tarantino. O filme teve grande crítica e sucesso comercial, e foi indicado para diversos prêmios, incluíndo 5 Oscars, e arrecadou mais de $425 milhões pelo mundo.

DiCaprio interpreta um cruel dono de escravos, Calvin Candie, chamando-o de “o ser humano mais deplorável que eu já li em um roteiro na minha vida.”

Uma das cenas mais famosas do filme? Quando Leo corta sua mão enquanto as cameras estão rolando e continua atuando, nunca saindo do personagem. E sua mão ensanguentada de verdade fez parte da versão final do filme. Isso é que é dedicação!

4. Shutter Island (Ilha do Medo)

shutter_island

Graças a Martin Scorsese, nós temos diversos filmes bons que nos fazem botar a cabeça para funcionar enquanto assistimos. O filme é baseado no romance de Dennis Lahane’s, Shutter Island. Apresentando um papel épico (SPOILER ALERT!) a fim de curar “Edward “Teddy”Daniels”, e um final muito inesperado (obrigado Mrs. Dennis Lehane) este filme é um must-watch! (para ler o spoiler é só selecionar o texto) 

Como estes escritores criam estas histórias tão mind-blowing? :O 

5. Revolutionary Road (Foi Apenas Um Sonho) 

revolutionary_road

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet reunidos como par novamente depois de Titanic – que é um filme que nunca falha quando se trata de encher nossos olhos de lágrimas. Como diz Joey Tribbiani: “Those two only had each other!” (Aqueles dois só tinham um ao outro!) 

DiCaprio nos dá uma perfomance forte como o jovem e problemático marido Frank Wheeler, que trabalha descontente para a mesma companhia que seu pai passou 30 anos. Kate interpreta sua esposa, April Wheeler, que sonha em se tornar uma atriz. O filme se passa no final dos anos 40 é um drama noir, que recebeu no geral recebeu criticas positivas. Roger Eber do Chicago Sun-Times deu a Revolutionary Road quatro, de quatro estrelas, recomendando o filme e comentando que a atuação é “so good it is devastating” (é tão bom que é devastador) 

6. Blood Diamond (Diamantes de Sangue)

blood-diamond

Neste thriller político, Leonardo DiCaprio estrela Danny Archer, um ex-mercenário que agora faz sua vida trocando diamantes por armas. Leonardo tem um sotaque sul-africano neste filme, o qual ele adquiriu passando muito tempo com os locais de lá. Ele recebeu muitos elogios dos críticos por essa atuação.

Foi indicado na categoria Melhor Ator, mas nem precisamos terminar a frase, né. 🙁

 

7. The Wolf Of Wall Street (O Lobo de Wall Street)

wolf-of-wall-street

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio parecem ter essa conexão incrível que continua nos trazendo filmes incríveis – e vamos torcer para que isso continue acontecendo! – até porque eles já nos proporcionaram não só entretenimento com o cinema, mas incríveis obras de arte!

Neste filme, Leo estrela Jordan Belfort, um corretor da bolsa de NY, cuja empresa Stratton Oakmont se envolve em fraude e corrupção desenfreada em Wall Street, o que acaba por conduzir à sua queda. Mais uma vez DiCaprio conseguiu o aval para uma indicação ao Oscar, mas não levou. :/

Ele já foi indicado ao Oscar 4 vezes:

1. Melhor Ator em 2014 – O Lobo de Wall Street

2. Melhor Ator em 2007 – Diamantes de Sangue

3. Melhor Ator em 2005 – O Aviador

4. Melhor Ator Coadjuvante em 1994 – Gilbert Grape, Aprendiz de Sonhador.

E embora cada vez que ele tenha sido indicado a internet foi inundada de memes….

leo-meme

Ele não tem um Oscar, e daí? Erros acontecem! (Helloo Academy Awards!!)

Todos sabemos o ator brilhante que ele é, e um dia acordaremos para isso:

Leo-Oscar

 

We love you Leo! <3

Abaixo você pode aproveitar para aperfeiçoar o seu inglês 🙂

 

CTA_Meio_10dicas

Fonte: Reprodução parcial.

 

Deixe um comentário