dicas de inglês

8 dicas de inglês para fazer novas amizades ao redor do mundo

By Hey Peppers!
In julho 8, 2016
3406 Views

O inglês é um idioma universal e todo mundo sabe que quem domina essa língua terá portas abertas por todo o planeta. No entanto, nem sempre é tarefa fácil aprender um novo vocabulário e muitas pessoas acabam tendo diversas dificuldades nesse processo.

O lado bom é que, com algumas atitudes simples, dá para estudar as palavras, expressões e tempos verbais com muito mais facilidade, de maneira natural e até divertida. E, definitivamente, a forma mais eficaz de conseguir isso é fazendo novas amizades ao redor do mundo.

Quer descobrir as melhores formas para se enturmar com estrangeiros? Então confira as dicas que preparamos para te ajudar!

Se cadastre em comunidades de viajantes

A internet é excelente para aproximar pessoas e se você quer fazer novas amizades ao redor do mundo, ela não pode ficar de fora dessa lista. Por meio do universo digital, você pode conhecer estrangeiros, pegar dicas de inglês e treinar o seu vocabulário na escrita e na leitura, valendo-se das comunidades exclusivas para viajantes. Elas conectam pessoas e você pode trocar ideias e fazer grandes parcerias através das publicações e dos chats disponíveis.

Sites como o Couchsurfing permitem que você não só entre em contato com pessoas de outros países, como também possa encontrá-las e até recebê-las em sua residência. E a gentileza pode ser retribuída quando você for visitar o país natal desses novos colegas! Dessa forma, fica muito mais fácil aprender outra língua, não é verdade?

Frequente albergues sempre que possível

Albergues são os lugares perfeitos para quem quer fazer amizades com estrangeiros. Em diversos países, especialmente os europeus, essas hospedagens são a forma favorita da maioria da população jovem para viajar e se divertir. Além de tudo, sempre rolam festas bacanas nas áreas de convivência desses locais, que proporcionam não só uma maior inteiração, como também permitem que você escute músicas que vão ajudar a rever o básico do inglês. Fique de olho na programação que esses hostels oferecem — geralmente estão disponíveis em seus sites ou fanpages em redes sociais —, pois certamente muitos hóspedes poderão ajudá-lo nessa divertida empreitada com o novo idioma.

Fique ativo nas redes sociais

A vida de muitas pessoas se baseia em grande parte nos seus perfis de redes sociais. Quem nunca entrou num restaurante ou num ônibus e viu a maior parte dos indivíduos com os olhos vidrados na tela de seus smartphones? Por isso mesmo, essas mídias não podem ser menosprezadas para quem deseja fazer novas amizades ao redor do mundo. Procure amigos de amigos que sejam estrangeiros, curta páginas de grandes cidades de países de língua inglesa e procure conteúdo relacionado à cultura, arte e música desses locais.

Também não tenha medo de enviar solicitações de amizades para pessoas de fora que você não conhece, mas possui amigos em comum: quem sabe eles também não estão interessados em trocar ideias e aprimorar suas habilidades de comunicação?

Vá a grandes eventos esportivos

O Brasil se tornou um grande centro de eventos esportivos nos últimos anos, especialmente após a escolha do país para sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Por isso mesmo, a presença de estrangeiros em nossos campeonatos, especialmente os que contam com grande apelo popular, é cada vez maior. Se você mora numa grande cidade, suas chances de encontrar “gringos” querendo conhecer nossos estádios e ginásios aumentam exponencialmente.

Visite pontos turísticos

Ir aos locais mais frequentados pelos turistas pode parecer um lugar-comum, mas certamente aumentará as suas chances de entrar em contato com pessoas de outros países. Tire um dia ou dois do seu final de semana para ir até um grande museu, uma reserva ecológica — estrangeiros amam nossa exuberante natureza — ou um outro ícone qualquer de sua cidade, por exemplo. Além de possivelmente você treinar seu inglês, as chances de você se divertir bastante, reduzir seus níveis de estresse e aumentar sua bagagem cultural também são muito elevadas!

Baixe um aplicativo de amizade

Os aplicativos para viajantes são muito usuais na Europa e estão se popularizando no Brasil. Eles funcionam mais ou menos como as redes sociais para fazer novas amizades. Alguns programas como o Airtrip são simples de usar e permitem que você adicione amigos, curta fotos e comente posts. Seu grande diferencial é que ele é especialmente voltado para quem quer conhecer estrangeiros: você pode escolher a nacionalidade dos seus futuros contatos nos seus filtros. O app é perfeito para trocar experiências, falar sobre cultura e curiosidades e também para receber dicas de inglês preciosas para aprimorar a sua pronuncia.

Não menospreze os shopping centers

Muitas pessoas acham que os shopping centers servem apenas para quem quer fazer umas comprinhas ou consumir umas calorias na praça de alimentação. Mas, para quem está interessado em fazer novas amizades ao redor do mundo, eles podem ser uma boa fonte de altas dicas de inglês de estrangeiros. Muitas vezes, quem vem de fora busca referências para se sentir em casa e os centros de compra, especialmente os que reúnem redes de fast-food e grandes lojas de marcas internacionais, podem ser um bom local para esses contatos.

Viaje sozinho

Ora, se você quer fazer novas amizades ao redor do mundo, não existe dica mais eficaz do que viajar! E, se você quiser sair da sua zona de conforto e viver novas experiências, viaje sozinho! Dessa forma, você precisará entrar em contato com novas pessoas, poderá se soltar mais nos eventos e festas, poderá se hospedar em hostels e albergues e certamente terá que falar muito mais em inglês.

Além de treinar a língua no próprio local de destino, você invariavelmente fará alguns novos colegas e isso permitirá que você continue praticando o idioma mesmo estando em sua casa, desde que mantenha o contato e use as redes sociais, aplicativos de conversa ou até mesmo o bom e velho telefone para bater um papo.

Viu como é fácil fazer novas amizades ao redor do mundo e pegar dicas de inglês? Com essas atitudes, você aprimora seu vocabulário, se diverte bastante e amplia consideravelmente a diversidade da sua rede de amigos! Gostou do conteúdo? Então não deixe de dividi-lo com seus conhecidos nas redes sociais!

Deixe um comentário