Dê o play! Como aprender Inglês com The Walking Dead

By Hey Peppers!
In fevereiro 16, 2017
893 Views

Aprender inglês pode ser uma missão divertida e muito natural para os apaixonados por séries. Isso porque, quando consumimos esses conteúdos entramos em contato com a linguagem usada pelos falantes nativos do idioma. É possível aprender dezenas de expressões e gírias em um único episódio e dar um up muito bacana no vocabulário. Sem falar nas habilidades de listening e a pronúncia que melhoram de forma extraordinária.

Pensando nisso, indicaremos no post de hoje uma série incrível para você turbinar o seu  aprendizado de inglês: The Walking Dead. Siga a leitura e não perca!

Um pouco sobre a série The Walking Dead

The Walking Dead é uma série americana que tem como protagonista Rick Grimes, o xerife da pequena cidade de Cynthiana no estado de Kentucky. Rick, sua família e outros sobreviventes se unem na luta pela sobrevivência em um mundo infestado por zumbis.

Os sobreviventes passam a maior parte da trama tentando encontrar refúgio em um local seguro longe dos morto-vivos. Isso porque, a mordida dos zumbis é infecciosa aos seres humanos que, uma vez contaminados, também transformam-se em mortos-vivos ou “mordedores”.

A série é extremamente viciante porque, a medida em que progride, os personagens vão se desenvolvendo e suas personalidades vão sendo reveladas. Os sobreviventes não sabem de forma clara o que está acontecendo com o mundo, por isso, são frequentemente dominados por sentimentos confusos e hostis.

Como aprender inglês com The Walking Dead

Só de ler a sinopse da série já ficou louco para correr para o sofá e começar a sua maratona de The Walking Dead? Então, confira 5 dicas preciosas para unir o útil ao agradável e aprender o máximo de inglês com esse show!

1. Atente-se para pronúncia das personagens

Quer dar uma boa desenvolvida em seu listening e speaking? A dica é prestar bastante atenção em como as personagens pronunciam as palavras. Quando você faz esse exercício, na hora em que escutar a mesma palavra novamente, seu cérebro já vai assimilar com mais rapidez o  significado e o modo como ela deve ser dita.

2. Use as legendas ao seu favor

Assistir a série com legendas em inglês é uma ótima opção para quem está no nível intermediário e não quer perder nenhum detalhe da saga. Os diálogos são muito rápido e numerosos. Por isso, as legendas facilitam a compreensão e a associação entre o que está sendo dito e a grafia da palavra.

3. Anote novas palavras

The Walking Dead é uma série fantástica para quem quer enriquecer o vocabulário, já que a cada episódio, você aprende inúmeras novas palavras e phrasal verbs. Para aproveitar ao máximo desse recurso, faça anotações de todo o vocabulário que você não conhece e, ao final do episódio, pesquise o seu significado no dicionário.

4. Reveja os episódios

Ao invés de dar pausa nos episódios para procurar o significado de palavras e expressões desconhecidas, tente entendê-las pelo contexto, anotá-las e buscar o significado somente ao final do episódio. Após esse exercício, na segunda vez que assisti-lo a sua compreensão será completa e o seu cérebro terá apreendido muito mais conteúdo.

5. Coloque em prática o que aprendeu

De nada adianta acompanhar o enredo pós-apocalíptico viciante de TWD, se você não colocar em prática tudo o que aprendeu de novo. Para isso, chame um amigo que também assiste a série em inglês e converse sobre ela no idioma. Além de trocar figurinha sobre a melhor série da TV, vocês transformarão o conhecimento passivo que apreenderam em conteúdo ativo e a assimilação será muito maior!

Gostou de nosso post de hoje? Tem alguma outra indicação de série para aprender inglês? Deixe nos comentários, será ótimo dividirmos isso aqui!

E se o mundo dos zumbis não é muito a sua praia, sem problemas! Você pode praticar o idioma com Game of Thrones e The Big Bang Theory!

dominar o segundo idioma

Deixe um comentário