Dicas de Intercâmbio – Conheça Toronto

By Hey Peppers!
In junho 4, 2018
446 Views

Toronto é uma cidade Cosmopolita e multicultural. Fica entre Nova York, Chicago e Montreal. Tem o mesmo clima e o mesmo astral! A maior cidade do país está repleta de boas opções para aprender a história, comer e se divertir de um jeito diferente. É incrível como podemos ver diversas coisas que não estamos acostumados, como uma das maiores torres do mundo, uma cidade subterrânea, streetcars de cabos, gansos canadenses, neve….

Com uma arquitetura arrojada, Toronto é um destino turístico e tanto! Tem até a sua própria Times Square, a Yonge Dunda´s Square. Que também é conhecida apenas como Dunda’s Square. Em comum, os outdoors iluminados numa região viva, com restaurantes e bares para quem curte uma boa noitada.

Por ser uma das principais cidades multiculturais do mundo, há diversos bairros espalhados pela cidade com aglomerados de imigrantes. Como a Greektown, Little Italy e Little Portugal. Em muitos destes lugares você consegue mesmo comer, comprar e ter a experiência cultural destes povos.

Claro que cada um tem seus objetivos quando o assunto é viagem, mas temos certeza que você verá muita coisa nova e que vai encher os seus olhos enquanto estiver explorando Toronto. Repleta de belezas naturais, com mais de 1600 parques, lugares incríveis como o Humber River, Bluffs e as Ilhas de Toronto.

Uma cidade bastante segura para se andar a pé. Caminhar é uma boa opção também pelo fato de as ruas serem planas. Ainda assim, como estamos falando de uma grande cidade, em certos momentos você precisará usar o transporte público. Mas isso não é nenhum problema, pois o serviço é muito bom.

Com a Hey Peppers! você consegue aproveitar o melhor do destino! Conjugando estudo com turismo, tendo assim um intercâmbio completo e intercultural. Escola, material, acomodação, refeições, transporte, passeios, internet, seguro estudante, documentação e câmbio… Tudo para deixar a sua experiência incrível! Além das atividades em Toronto, você ainda pode passar um dia no Niagara Falls e um final de semana nas encantadoras cidades Quebec, Montreal e Ottawa.

Stafford House é uma das escolas parceiras da Hey Peppers! em Toronto. A escola tem seu estilo próprio, mas sempre com o tradicional compromisso com a qualidade acadêmica e com serviços personalizados e de excelência para os estudantes. Infraestrutura completa com: salas de aula com lousa interativa/ salas multimídia; lounge para estudantes; área de estudo; cafeteria/ cantina/ cozinha para estudantes; biblioteca; pátio; computadores; wi-fi gratuito. A Stafford House Toronto está situada em um bairro agradável, ao lado do The North York Centre. Assim os alunos têm acesso à Biblioteca North York Central e conexão direta com a estação do metrô. A região onde a escola está localização oferece uma grande variedade de cafés, restaurantes, teatros, grandes centros comerciais e complexos de lazer.

Outra parceira é a ILSC. Fundada em 1991, é a maior escola de idiomas no Canadá e conquistou uma excelente reputação internacional. Está localizada na região central, próxima aos transportes públicos, parques e comércio. Com uma ótima estrutura que dispões de mais de 60 salas de aula, laboratório de informática com Internet grátis, laboratório de áudio, biblioteca, cozinha, espaços de convivência. A escola oferece cursos de Inglês ou Francês. Além de uma ampla variedade de cursos. Você pode estudar 3, 4, 5 ou 6 horas por dia e pode fazer uma combinação de cursos que você quiser, conforme os horários.

Como falamos ali em cima, Toronto possui diversas atrações turísticas super legais pra agregar ainda mais no seu intercâmbio. Conheça um pouco mais sobre cada um:

CN Tower

Inaugurada em 1976, é o ponto turístico mais importante de Toronto e um dos mais conhecidos de todo o Canadá. Uma Torre de Comunicação com 553 m de altura que já foi considerada a torre mais alta do mundo durante 34 anos; atualmente, ela é a terceira maior e é um passeio imperdível.

Eaton Centre

Um dos principais centros comerciais de Toronto e é um lugar onde você pode encontrar de tudo para comprar. O shopping está ligado ao PATH, sistema de shopping subterrâneo, e também ao metrô, por isso, além de ser um lugar que as pessoas visitam para fazer compras, é também um ponto de passagem para aqueles que não querem enfrentar o frio que faz em Toronto durante o inverno. Como é um centro comercial, é fechado e com temperatura constante, ir ao shopping é uma boa pedida no inverno.

Ripley’s Aquarium of Canada

É um aquário de médio porte, onde você terá a oportunidade de ver de perto diversos animais marinhos, como tubarões, peixes, tartarugas, moluscos e outros.

Bata Shoe Museum

Queridinho dos amantes de moda. O museu é inteiramente dedicado aos sapatos, com mais de 13 mil itens, entre calçados, meias e acessórios, distribuídos em quatro galerias. Em suas exposições dá para saber mais sobre diferentes calçados, suas histórias e também a relação com as religiões. Tudo isso em uma viagem no tempo, já que no museu eles expõem desde os primeiros calçados (alguns com até 4500 anos) até os mais modernos.

Niagara Falls

São quedas d’aguas que têm um volume médio de 2.400m³/s. Localizadas no Rio Niágara, na fronteira entre Estados Unidos e Canadá, e são um dos maiores espetáculos naturais do mundo. Quem visita o lugar, não esquece!

Kensington Market

Uma área em Downtown Toronto que reúne diversos restaurantes e lojinhas. É um local descolado, jovem, bom para fazer compras e encontrar diversos tipos de comida. Caminhando por lá, você pode almoçar em um restaurante, pegar uma sobremesa em outro, tomar um sorvete depois… E assim vai.

Chinatown de Toronto

É uma região para quem gosta da cultura chinesa, com diversas opções de restaurantes e casas de chá. A região tem aspectos que remetem a cultura chinesa, com placas vermelho e douradas e várias lojas vendendo produtos asiáticos. Inclusive, se você estiver procurando por produtos baratos, é o local certo.

Royal Ontario Museum

Maior museu do Canadá e um do 10 maiores no mundo. O local possui um riquíssimo acervo histórico, com peças e artefatos da China, Coreia e Japão produzidos entre 2 a 5 mil anos atrás. Há também coleções de esculturas, roupas e artefatos da Grécia e Egito antigos. Na galeria de História Natural, há uma renomada coleção de esqueletos de dinossauros, fósseis de pássaros, mamíferos, insetos e plantas dos períodos Jurássico e Cretáceo. O esqueleto montado de um dinossauro é a principal atração.

Curtiu esse destino encantador? Aproveite as férias escolares e estude inglês no exterior com a Hey Peppers!

Entre em contato: intercambio@heyperppers.com.br | (55) 3511 1242 Ramal 27

 

Deixe um comentário