aprender inglês com game of thrones

Inglês com séries: Game of Thrones te ajuda a melhorar o listening!

By Hey Peppers!
In janeiro 18, 2017
1442 Views

Nos últimos anos, as séries americanas tomaram conta do nosso dia a dia. Todos nós conhecemos a peripécias de um sujeito que fala bazinga (The Big Bang Theory), as artimanhas da política norte-americana (House of Cards) e, é claro, a disputa pelo poder em Westeros (Game of Thrones).

Contudo, o que nem todos sabem é que podemos realmente melhorar nosso inglês assistindo séries. E isso não é uma desculpa para afastar aquela sensação de culpa que nos aflige toda vez que trocamos estudos por lazer. As séries podem, sim, ajudar, e muito! Cada uma do seu jeitinho todo especial.

Que tal melhorar o listening com uma das séries mais populares do momento? Continue a leitura e veja como Game of Thrones pode te ajudar!

Qual é a história de Game of Thrones?

Antes de falarmos sobre melhorar o listening, permita-me dar uma breve sinopse de Game of Thrones, caso você não conheça a série ou viva debaixo de uma pedra em Uganda.

A série conta a história de uma terra fictícia, muito parecida com a Europa Medieval, exceto talvez pelos Dragões.

Nessa terra, as estações do ano duram algumas décadas — o que pode ser muito interessante nas flores da primavera, mas que, de fato, não é nada agradável no frio do inverno.

Por isso, os sete reinos de Westeros lutam pelo domínio do Trono de Ferro, assento do rei de todos os reinos, que simboliza a autoridade sobre os demais e que garante a sobrevivência pelos longos anos do inverno que se aproxima.

Como melhorar o listening com Game of Thrones?

A série apresenta algumas características que treinam o ouvido do estudante, principalmente sua capacidade de compreensão das palavras.

Isso ocorre porque os produtores deram um sotaque particular para cada região da terra de Westeros, simulando um país real, onde as pessoas do Sul falam de maneira um pouco diferente das do Norte, por exemplo.

Logo, a série tem a vantagem de aproximar o estudo de uma situação real, em que não possuímos garantias sobre qual será o sotaque do nosso interlocutor, como viagens, reuniões de emprego ou simples encontros casuais. Na vida real, ficar engessado em um único sotaque, como o americano, pode ser muito perigoso.

Por outro lado, uma vez que a série se passa em um período histórico, temos a oportunidade de ouvir um inglês mais bem articulado e com um vocabulário mais rico do que o normal.

Tal aprendizado pode ser potencializado ao assistir aos episódios mais de uma vez, utilizando as legendas em inglês ou as dispensando.

Outra dica para melhorar o listening é separar as palavras e diálogos desafiadores para ouvi-los diversas vezes, obtendo o máximo de proveito do seu estudo.

Com isso, assistir Game of Thrones vai enriquecer o seu vocabulário, melhorando sua capacidade de entendimento das diversas nuances do inglês e preparando o seu listening para vida real.

Caso você queira saber um pouco mais sobre como melhorar o listening e outras capacidades relacionadas ao inglês por meio das séries de TV, recomendamos a leitura deste artigo sobre como aprender a falar inglês com seus filmes e séries preferidos. Bons estudos!

5

Créditos da imagem: itsh.bo/661.ref

Deixe um comentário