Nos próximos anos todas as vagas de emprego exigirão inglês!

By Hey Peppers!
In janeiro 31, 2018
4772 Views

Que você precisa de inglês você já está careca de saber! Você não espera ler aqui sobre a globalização e a necessidade do mercado em contratar pessoas que saibam um segundo idioma, não é mesmo?! Isso já é coisa do passado. Estamos em 2018, se você não sabe inglês você já é “carta fora do baralho”, sorry.

Você ainda espera ser convencido a estudar inglês? A Infomoney publicou uma matéria informando que em 10 anos TODAS (isso mesmo T-O-D-A-S) as vagas de emprego vão exigir inglês. Não tá acreditando? Então confere, clica aqui!

Imagino que se você ainda esta lendo esse texto, você entende a importância do inglês e quer mudar a sua vida.  Então vamos lá! Aqui estão algumas dicas para te ajudar:

  1. Comece agora

Isso mesmo! Por que deixar para amanhã o que você pode começar hoje? É como dieta, ou você começa agora ou não começa mais. Aproveita o início do ano e se matricula já! Agora! Nem espera acabar de ler esse texto, clica AQUI!

Não espere a próxima segunda ou o mês que vem. Se você sabe que isso é importante, comece agora e faça esse investimento em você, no seu futuro.

  1. Entenda como você aprende

Muitos alunos reclamam que passaram anos estudando inglês e não aprenderam. Sabe porque isso acontece? Você estudou da maneira errada. Cada aluno é diferente. Você deve saber como aprende. Qual a sua inteligência? Não sabe? Então olhe esse conteúdo AQUI.

Por exemplo, se você é um aluno auditivo, você costuma lembrar do que eu escuta. Você pode passar todo período escolar com um caderno, e não anotar nada. Não precisa anotar, pois você lembra e memoriza o que o professor fala e como ele fala. Barbada! Você entendeu como aprende. Desta forma, todo conteúdo que você consumir através de áudio, será de mais fácil aprendizado.

Aqui vai uma dica bônus: se a sua inteligência for a auditiva, você pode utilizar podcasts para aprender, o que  vai facilitar muito a sua vida.

  1. Crie uma rotina de aprendizado

Você lembra do que comeu hoje? E ontem? E semana passada? Não lembra? É óbvio que não. Pense em memória como aprendizado, afinal alguém (não lembro quem) já falou que aprendizado é o que fica depois de esquecermos o resto. Não, não foi Albert Einstein que falou isso e nem os outros 90% dos textos que se referem a ele ou Clarice Lispector. Porém eles criaram várias frases de efeito para você postar junto com uma foto sua em preto e branco no Instagram. Mas vamos voltar ao que interessa!

Você esquece das coisas e isso é normal. Essa é a curva do esquecimento:

Então, se você apenas estudar um dia na semana, na outra semana você começará novamente da estaca 0.  Por esse motivo, você tem que espaçar os seus estudos mais vezes na semana. A melhor maneira é revisitar o conteúdo por alguns minutos todos os dias. Assim:

  1. Se dedique

Nada que traz alguma recompensa vem sem esforço. Se você não acredita nisso, tudo bem, mas não adianta lamentar não ter conseguido atingir seus objetivos depois.

Quer aprender mesmo? Use o máximo de inglês em sua rotina. Coloque o idioma do celular em inglês, mude o idioma do seu computador também, passe a assistir séries com legenda em inglês e passe um bom tempo tentando entender aquela música que você curte. Você só vai aprender se o conteúdo fizer sentido para você e se ele fizer parte do seu dia a dia.

Entendeu como funciona? Então PARTIU ACTION!

 

Deixe um comentário