Qual a importância de metas e objetivos na hora de aprender inglês?

By Hey Peppers!
In setembro 14, 2016
3834 Views

Dominar uma língua estrangeira, como o inglês, não é mais apenas um diferencial no currículo. Hoje, é essencial conhecer esse idioma para se destacar no mercado e agarrar as melhores oportunidades.

Se você sua frio só de pensar em fazer uma entrevista de emprego com etapa em inglês ou quando surge uma oportunidade legal de viajar para um lugar onde você terá que usar o idioma, não adie mais seus planos: está na hora de aprender inglês e encarar esse desafio!

Para tirar isso de letra, é importante você ter em mente que metas e objetivos que vão te manter mais focado e motivado, sobretudo na hora em que você estiver pensando em desistir. Confira  nossas dicas e veja como aprender inglês de vez e para acertar no alvo!

Entenda suas metas e objetivos

Muitas pessoas desejam aprender inglês para poder se comunicar com pessoas ao redor do mundo. Mas existem formas variadas de adquirir a compreensão desse idioma, de acordo com seus objetivos.

As línguas são compostas por quatro habilidades: a fala, a escrita, a leitura e a audição. Em geral, os cursos de idiomas investem em metodologias que trabalham todas essas habilidades ao mesmo tempo, abrangendo um pouco de cada uma durante as aulas.

Porém, se você tem uma meta específica — leitura e escrita, já que precisa fazer uma prova ou concurso, por exemplo —, vale a pena procurar por aulas direcionadas para um propósito. Elas  serão mais objetivas e práticas, te ajudando a ganhar tempo e chegar exatamente onde você quer.

O inglês instrumental, por exemplo, é uma técnica de ensino pensada para alunos que precisam lidar com leitura de livros e artigos em inglês. Caso seu objetivo seja uma viagem, é possível fazer aulas que foquem em conversação, para se preparar para situações específicas, como passar pelo aeroporto, ir a um restaurante, fazer check-in no hotel, entre outros.

Banner_BASE_INGLES_DIVERTIDO

Trace metas para aprender inglês de forma eficiente

Você já sabe que precisa aprender inglês, mas para chegar lá, é preciso traçar metas e ter foco. Comece estabelecendo prioridades e faça uma lista com todos os benefícios que o domínio do inglês vai te trazer. Isso vai ajuda a manter a motivação e concentração.

Para tirar o máximo das suas aulas e aprender mais rápido, não existem milagres: você precisa estudar para complementar e estender os conhecimentos que adquire no curso. No entanto, use a tecnologia a seu favor para fazer isso de forma divertida. Use vídeos, músicas, aplicativos e sites em que você pode usar inglês para fazer amizades. São inúmeros os recursos, portanto, não perca essa oportunidade.

A base estrutural da língua também é importante para te ajudar a falar corretamente. Portanto, leve a sério os exercícios passados pelo professor e não acumule as tarefas. Se você as deixar inacabadas ou fizer de qualquer jeito, pode ficar com alguma lacuna ou dúvida que pode atrapalhar conforme você avança.

Planeje sua rotina de estudos

Planejamento é a chave para manter o foco. Crie uma rotina de estudos e determine uma quantidade de horas que pode se dedicar todos os dias, já que um contato diário com o idioma é essencial.

Seja realista para poder cumprir seus objetivos da melhor forma. Se você não pode estudar mais do que uma hora por dia, não estabeleça nada além dessa meta, para que, assim, não fique frustrado e desista. O importante aqui é consistência e constância.

Para quem sofre com a falta de tempo, uma boa ideia é recorrer à tecnologia e aproveitar horários ociosos para estudar — por exemplo, enquanto se desloca para o trabalho. Com auxílio da internet e do celular, tudo fica mais prático e fácil. Lembre-se: os idiomas são dinâmicos: quanto mais você usa, mais rápido você aprende.

Com planejamento e organização, você consegue chegar tranquilamente onde quer e realizar suas metas e objetivos. Portanto, não desista e tenha foco na hora de aprender inglês. Com certeza, esse idioma vai te levar longe!

Você sabia que a fluência na língua inglesa te garante as melhores oportunidades e salários no mercado de trabalho? Confira este e mais outros posts no nosso blog!

Banner_MEIO_INGLES_DIVERTIDO

Deixe um comentário