Santa Clarita Diet: como aprender inglês fazendo maratona com a nova série

By Hey Peppers!
In abril 24, 2017
1021 Views

É possível aprender inglês sozinho, mas nem sempre conseguimos levar isso adiante. Mas você gosta de assistir séries? Sabia que elas podem ajudar você a aprender inglês e/ou melhorar o seu vocabulário e listening? Pois é! E que tal começar com uma que é super divertida e repleta de diálogos interessantes? Estamos falando de Santa Clarita Diet, uma série recém-lançada e original da Netflix!

Veja o que preparamos para você!

Santa Clarita Diet em poucas palavras

A série gira em torno de Sheila (Drew Barrymore), seu marido Joel (Timothy Olyphant) e a filha do casal Abby (Liv Hewson). Eles vivem em Santa Clarita, subúrbio de Los Angeles e não estão muito satisfeitos com a vida que estão levando na pacata cidade. Sabe aquela típica família norte-americana? Então, são eles. Só que, de repente, coisas estranhas começam a acontecer com Sheila. Ela morre e acaba virando uma morta-viva, mas não é qualquer morta-viva, ela vira uma zumbi muito engraçada e isso muda completamente a rotina da família.

E vamos parar por aqui! Nada de spoiler, certo?

Veja como aprender inglês com Santa Clarita Diet

Não fique pensando que basta deitar na sua cama, colocar a série pra rolar e pronto. Isso não é suficiente para quem deseja aprender inglês. É importante seguir uma técnica e dedicar um tempo para realizá-la.

Primeiro passo:

Comece de uma forma simples: assista ao primeiro episódio de Santa Clarita Diet como a maioria das pessoas — que querem aprender e/ou praticar inglês — fazem, com o áudio em inglês e a legenda em português. É importante que você preste atenção no roteiro, nos diálogos e nas expressões.

Segundo passo:

Assista ao mesmo episódio, mas dessa vez, com o áudio e a legenda em inglês. Nesse segundo momento, você associará mais facilmente o que ouve com aquilo que lê.

É legal fazer pausas para buscar o significado das palavras que não entendeu, mas sugerimos que você seja cauteloso quando fizer isso para não ficar parando toda hora. Se você pausar a série a cada fala, vai levar muito tempo para finalizar a técnica e provavelmente você vai ficar entediado. E não queremos que isso seja chato, pelo contrário, queremos que seja tão divertido quanto a série é.

Terceiro passo:

E para finalizar, você pode assistir o mesmo episódio, mas dessa vez, com o áudio em inglês e sem a legenda. Não tem problema se não entender todas as falas, mas considerando o estudo prévio do episódio, é esperado que você compreenda muita coisa.

Em seguida, vá para os outros episódios de Santa Clarita Diet e repita o mesmo método com cada um deles. Dessa forma, será divertido aprender inglês! E com o tempo seu inglês estará afiado, principalmente nas habilidades de listening e reading!

O que você está esperando para começar a maratona de Santa Clarita Diet? Just do it! Aliás, saiba que a Netflix já anunciou a segunda temporada para 2018! Não temos dúvidas de que você vai melhorar a sua proficiência em inglês. Convide os amigos para entrar nessa com você! Compartilhe este post nas redes sociais!

Deixe um comentário