séries para aprender inglês

Séries para aprender inglês: turbine a pronúncia com Stranger Things

By Hey Peppers!
In janeiro 31, 2017
1013 Views

Em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, um garoto desaparece de forma misteriosa. Policiais, familiares e amigos se mobilizam para encontrá-lo, mas são surpreendidos com situações difíceis de explicar. Estamos falando de Stranger Things, uma das opções incríveis de séries para aprender inglês!

Isso mesmo! É possível aprender esse idioma por meio de seriados. Reparando nos diálogos e nas expressões em momentos pontuais da série, fica fácil aprender novas palavras e suas pronúncias adequadas.

Quer desvendar os mistérios das pronúncias em inglês com Stranger Things? Então, fique ligado no post de hoje e conheça algumas dicas para aproveitar essa série que vai alavancar o seu inglês!

1. Qual é a história de Stranger Things?

Essa série, que virou febre no segundo semestre de 2016, é considerada uma das de maior sucesso da Netflix. Ela é ambientada em uma cidade norte-americana dos anos 80 e o primeiro episódio mostra o desaparecimento do garoto Will.

Para saber onde está essa criança, família, colegas e o chefe de polícia Hooper iniciam suas buscas. Porém, o que mais surpreende são os achados de Hooper em uma base militar localizada naquela cidade. Ele descobre experiências secretas que são realizadas no lugar.

Enquanto isso, os colegas do garoto desaparecido — Mike, Dustin e Lucas — tentam encontrá-lo, mas se deparam no caminho com uma garota misteriosa chamada Eleven. Aqui começa uma aventura incrível e emocionante!

2. Como Stranger Things é interessante para aprender inglês?

Essa série tem muitos elementos que podem ser explorados para aprender inglês. Por exemplo, os diálogos são repletos de expressões coloquiais vindas de uma linguagem utilizada no dia a dia.

Vale a pena ficar de olho nas falas do elenco das crianças. Pois elas usam palavras descontraídas e que fogem da formalidade de textos rebuscados.

Também, é bom prestar atenção na trilha sonora. Em toda a série, é possível ouvir clássicos de bandas favoritas pelo público, como The Clash e New Order. Você pode aproveitar e baixar a letra para aprender o idioma. Inclusive, já está disponível a trilha sonora das principais faixas presentes na série.

3. Como aprender as pronúncias em inglês com a série?

Quer começar a ver Stranger Things e turbinar sua pronúncia em inglês? Então, vamos iniciar pelo próprio nome da série para aprender um dos sons mais problemáticos para nativos de língua portuguesa: o “th”.

Essa partícula possui duas sonoridades possíveis. Uma é vozeada, que parece com o som da letra “d” em português. A outra é que está na palavra “things” do nome da série. O “th”, nesse caso, é pronunciado com a língua mais para frente e entre os dentes. É um som sem vibração.

Outro exemplo de pronúncia que você vai aprender na série é o som de “er” da palavra “sister”. Muitos brasileiros que estão aprendendo inglês acabam pronunciando esse “er” com um tom aberto, como se tivesse um acento agudo no “e”, e o “r” com um som mais limpo.

Como você vai ver na série, esse “er” é mais fechado, parece um pouco com “âr”. E para pronunciar o “r”, deve-se colocar a ponta da língua um pouco para trás. Esse som parece com “r” de “porta” daquele estereótipo de pessoa que mora no interior do país, principalmente de São Paulo.

Assistindo à série, você nunca mais vai esquecer da pronúncia de “sister”. Pois sempre vai ouvir falar da irmã do Will.

Também é interessante aproveitar os momentos mais marcantes do seriado para fixar expressões em inglês. Por exemplo, tente reparar ou relembrar momentos emocionantes da Eleven.

Uma das expressões icônicas foi a frase “Friends don’t lie”, isto é, “amigos não mentem”, dita por Eleven em um dos instantes da série, em que caem muitos ciscos nos olhos.

Enfim, são muitas as possibilidades de utilizar séries para aprender inglês e isso não é diferente em Stranger Things. Aliás, a segunda temporada sai em 31 de outubro de 2017. Se ainda você não assistiu, corra! Mas se você já viu, aproveite para estudar mais a pronúncia e vocabulário dessa série a fim de melhorar a proficiência em inglês.

O que achou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

9

Fonte da imagem: nflx.it/598.ref

Deixe um comentário