Thanksgiving: 5 tradições americanas para você comemorar a data mesmo morando no Brasil

By Hey Peppers!
In novembro 20, 2017
1478 Views

O Thanksgiving, ou Dia de Ação de Graças, é um feriado comemorado principalmente nos Estados Unidos e Canadá, que simboliza um dia de gratidão pelos bons acontecimentos durante o ano que se passou. Nesta data, as pessoas costumam se reunir em família para fazer orações e passar um tempo juntos.

Esse é um dos mais tradicionais feriados dos norte-americanos. Pode-se arriscar dizer que é mais comemorado até que o Natal e o Ano Novo. A data é comemorada sempre na quarta quinta-feira do mês de novembro.

Ficou curioso e quer comemorar o Thanksgiving mesmo morando no Brasil? Aqui nesse post você vai encontrar 5 tradições dessa data comemorativa. São costumes, cardápios e curiosidades. Confere aí!

It’s dinner time!

No jantar tradicional de Thanksgiving não pode faltar o peru. Para completar o menu também é comum ser servido abóbora, purê de batatas, batata-doce, tortas de maçã e pães. O molho de cranberry, blueberry e concord grape também costumam ser consumidos.

Fireworks

No dia também são realizados desfiles e queima de fogos. O mais conhecido desfile de todos é o da Macy’s em Nova York, onde participam centenas de celebridades, personagens do mundo infantil e da fantasia, como Mickey, Homem Aranha, e outros.

Go Lions! Go Cowboys!

Outra tradição do feriado é assistir a um jogo de futebol americano na TV após a refeição. A federação do esporte começou a transmitir o jogo em 1920 e desde 1934 os times Detroit Lions e Dallas Cowboys sempre jogam nesta data.

Pé na estrada

Assim como Natal, é comum reunir a família para comemorar o Thanksgiving. Os americanos servem jantares especiais para a data que é centrada na família e no lar. De acordo com a agência nacional de trânsito, em média 38,7 milhões de americanos viajam mais de 80 km para passar o feriado de Ação de Graças em família.

$ale

Na sexta-feira seguinte ao Thanksgiving acontece a famosa Black Friday, quando várias lojas fazem promoções arrasadoras. Por essa razão, ficam superlotadas de tal forma que todos os anos há verdadeiras batalhas entre os clientes para conseguir os produtos em liquidação. As filas nas portas dos grandes magazines começam a se formar ainda na própria noite de Thanksgiving, varando a madrugada sob o frio do outono. Tudo pelas ofertas.

E aí, você conhecia essas tradições e curiosidades? Você e sua família comemoram o Dia de Ação de Graças? Conta pra gente aí nos comentários!

Deixe um comentário