Transformar o entretenimento em aprendizado? Como?

By Hey Peppers!
In outubro 16, 2015
1061 Views

Você sabia que pode complementar o seu aprendizado em inglês (e em outras línguas) assistindo seriados, ouvindo músicas, lendo livros e etc?
A audição é uma das funções sensoriais que pode ajudar muito nesta parte do desenvolvimento de línguas. Ouvir o outro pronunciar frases, expressões e identificar as palavras e discernir o significado das frases – com o fator sotaque junto – é um ótimo treinamento para os ouvidos.

Separamos alguns seriados para níveis diferentes de conhecimento da língua inglesa, confira nossa lista e encontre a série que mais serve para você:
Friends: É uma das séries mais famosas do mundo,uma ótima comédia, possui episódios curtos, o que permite que você assista mais de uma vez para praticar a pronuncia. E devemos levar em consideração também que a série é super divertida! Friends se encaixa para quem ainda está começando.
Dica: Aos iniciantes é legal dar preferência a seriados que retratam situações cotidianas.

How I Met Your Mother: Possui linguagem jovem, gírias e expressões divertidas e válidas para aprendizado. Também é uma comédia e é uma série leve e descontraída e com a fala um pouco mais rápida, comparada com Friends. Por isso indicamos para quem já consegue compreender um pouco mais do inglês quando ouve.

The Big Bang Theory: Essa praticamente todo mundo conhece, é uma comédia divertida, mas a linguagem utilizada possui vários termos científicos, por isso indicamos para quem já tem um nível mais intermediário de inglês.
E para quem busca justamente a pronuncia de termos mais cientificos existem os seriados médicos, geralmente a temática é drama e são utilizados diversos termos científicos, as falas são mais rápidas, principalmente nas séries que focam em emergência médica. Se faz o seu gosto, também recomendamos!

CTA_Meio_10dicas

É claro que existem muitas séries que podem te ajudar a melhorar a conversação e pronuncia de palavras. A escolha das séries deve ser baseada no seu gosto e estilo de programa que gosta de assistir. A nossa ideia é passar para vocês uma pequena noção de reconhecimento de como você pode utilizar os seriados para o seu benefício em aprendizado de línguas.

Analise os shows que assiste, o que eles podem trazer de benefício para você além de entretenimento. Isso vale também para músicas, como podemos perceber os raps e hip hops utilizam muitas gírias e fala rápida, enquanto um blues, por exemplo, tem a fala mais lenta mas geralmente apresenta bastante sotaque.

Pessoalmente, livros também me ajudaram bastante a aperfeiçoar o meu conhecimento em vocabulário. Costumo ler com o dicionário do lado e vou aumentando o nível de dificuldade, livros didáticos e artigos científicos entre outros. Assim, expandi meu vocabulário, descobri palavras incríveis e percebi que no inglês existem muitos parônimos e homônimos, que são palavras semelhantes no som e na grafia, porém com significados diferentes, mas esse papo fica para outro post!

Aprender não precisa ser algo cansativo e focado em escrita, você pode transformar o seu entretenimento em aprendizado e aumentar o seu conhecimento se divertindo. Quando menos perceber, vai estar entendendo tudo o que os personagens falam sem precisar de legendas!

Bóra assistir TV?

Gabriela Dornelles

Faça abaixo o download do ebook 10 dicas definitivas para aprender um novo idioma e aprenda coisas incríveis sobre o aprendizado de inglês! Enjoy! 🙂

CTA_BASE_10dicas

 

Deixe um comentário