5 aplicativos para você não perder o ritmo do inglês mesmo nas férias

By Hey Peppers!
In dezembro 27, 2018
1144 Views

Não quer perder o ritmo no inglês durantes as férias? Separamos 5 Apps para você aprender inglês de uma forma cool também durante as férias
Finalmente, as tão merecidas férias chegaram. Mas ficar um tempo sem praticar o inglês pode fazer você perder o ritmo e até esquecer algumas coisinhas. Além de todas aquelas diquinhas básicas de assistir filmes, séries e ouvir músicas em inglês, que tal ir um pouco mais além.

Então, se você não vai fazer nenhuma viagem internacional, que tal se manter ativo no inglês de uma forma divertida também durante as férias? Separamos 5 Apps que vão te ajudar a manter seu english em dia!

C’mon!

Cambly

Cambly é um app para que quer aprimorar o english ao conversar com nativos.

Quer conversar com nativos? O Cambly é o App perfeito. Este App simula situações de intercâmbio e utiliza de videochamadas para fazer uma interação entre estudantes daqui com nativos de outros países. O Cambly é um App excelente para quem quer aprimorar o vocabulário e a fluência.

Além disso, o aplicativo faz traduções automáticas de português/inglês das mensagens de texto que são enviadas durante a aula para facilitar o entendimento de ambas as partes. Os teachers geralmente são de países como EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália e ficam disponíveis 24 horas por dia.

O aplicativo funciona igual a uma rede social, onde você pode ver o perfil dos nativos e escolher quem combina mais com os seus gostos para iniciar uma conversa. Uma forma incrível e eficaz para tornar o aprendizado mais legal. O Cambly é baixado gratuitamente e oferecido de graça por um período, depois o App passa a ser pago. Mas vale muito a pena, viu?

LearnEnglish Elementary Podcasts

O LearnEnglish Elementary Podcasts é um App para quem gosta de podcasts. Ele funciona muito bem offline e conta com uma série de episódios de podcasts para você baixar e escutar onde quiser. O LearnEnglish é indicado para que já tem um bom nível de compreensão e deseja aprimorar seu listening em inglês.

Com este App você pode descobrir sobre a vida no Reino Unido. A série de áudio “UK Life” permite que você fique por dentro do futebol, carros, alimentação, bebidas, hábitos e o cotidiano dos britânicos. E vai muito além disso: temas como o fim de semana, qual será o cardápio do jantar e celebridades também são tópicos dos podcasts. Tudo muito simples para você entender o cotidiano dos ingleses de verdade.

Os episódios são enviados a cada duas semanas e são como conversas do cotidiano gravadas por nativos.  São mais de 20 horas de gravação, que contam também com um script de áudio para acompanhar os episódios para que você possa verificar se entendeu a conversa do grupo. Bacana, né?

italki

o italki funciona como um plataforma para juntar alunos e professores. Quem busca por orientação pode baixar o App para ter o auxílio de um professor. Por isso, italki pode ser um aplicativo com diferencial. A plataforma conecta alunos e professores experientes para uma orientação online.

O app conecta pessoas com interesses em comum com o objetivo de facilitar a interação e aprendizado. São mais de dois milhões de alunos e professores em todo o mundo, conectados por diferentes idiomas, com o mesmo objetivo: falar diferentes línguas de uma forma divertida. E o melhor: além do inglês, muitas outras línguas estão disponíveis no App.

Com itaklei você agenda e gerencia suas aulas direto no aplicativo, com atendimento de profissionais em tempo real e, assim como em outros aplicativos, você pode visualizar o perfil dos seus professores, as habilidades e informações adicionais que você acredita serem importantes. O app ainda oferece correção de texto, discussões em comunidades.

Lingualeo

Lingualeo permite que os usuários aprendam inglês de uma forma gamificada e divertida.

Não quer fazer tarefas ou esperar por correções? O Lingualeo é um App indicado para quem não quer fazer esforço na hora de estudar inglês. Nele é possível assistir a vídeos, jogar e acompanhar dicionários animados para aprender inglês. É ideal para quem não quer apenas cumprir tarefas. Os usuários também podem acompanhar seu progresso e ajustar a velocidade de desenvolvimento para outras habilidades.
Nele, é possível assistir a vídeos como os do TED Talks, ouvir suas músicas favoritas, aprender novas palavras agrupadas por temas, fazer curso de gramática, fazer treinos baseados em nível e criar um dicionário pessoal. Tudo isso de um forma bem personalizada e com conteúdo adaptado a cada necessidade.

O App se baseia em  idade, gênero, tempo livre e assuntos de interesses e conhecimento de cada usuário. O Lingualeo um aplicativo gratuito, utilizado por mais de 18 milhões de pessoas em todo o mundo. Basicamente, o App é uma gamificação com abordagem educacional. Combina elementos de game com conteúdos educativos.

Duolingo


Uma corujinha simpática que vai ajudar você a compreender diferentes línguas.

O Duolingo é um app muito popular entre quem quer estudar línguas e curte este tipo de plataforma. O aplicativo foca no vocabulário e na compreensão oral de expressões usadas no cotidiano de quem vivencia o inglês. Com o Duolingo você pode fazer um teste de nivelamento para iniciar suas atividades ou simplesmente começar do nível iniciante e desfrutar de todos benefícios que app possui.

O aplicativo está disponível para Android ou IOS, e também pode ser acessado no computador. É um app gratuito, muito intuitivo e com boas avaliações. Os exercícios básicos são muito simples: relacionar figuras a seus respectivos significados e montar frases. O Duolingo possui muitos recursos visuais e auditivos. As orações são pronunciadas por duas vozes que colaboram com o aprendizado e na fixação das palavras.
E o Duolingo é ótimo para qualquer idade. Com o App você estuda vocabulário básico e construções de frases bem básicas. Tudo isso em passos bem intuitivos. O aplicativo é indicado para crianças a partir da 4ª ou 5ª série, ou para pessoas que possuem pouco domínio da língua.

Curtir as férias é bom, né? Sobrou um tempinho livre durante a diversão? Não perca o ritmo no inglês. Aproveite os Apps que a gente te mostrou e depois conta pra gente qual o seu preferido.

Deixe um comentário