Intercâmbio em Toronto: para quem ama ir do 8 ao 80

By Hey Peppers!
In janeiro 11, 2019
243 Views

Se você é daquelas pessoas super ecléticas que tem até uma playlist no Spotify que vai do rock ao sertanejo, então esse artigo é para você. Não o assunto aqui não é preferência por estilos musicais, é sobre intercâmbio mesmo. Mais especificamente, sobre uma das cidades com uma das maiores diversidades culturais do mundo. Perfeita para quem ama ir do 8 ao 80 quando viaja para fora. Estamos falando de Toronto.

A maior cidade do Canadá é também a mais eclética, é o tipo de destino que apresenta um pouquinho de tudo. Sabe aquela experiência completa que você  tanto busca quando pensa em fazer um intercâmbio? Então, talvez Toronto seja perfeita pra você viver essa aventura.

Se sua vibe for mais tranquila e você preferir algo menos agitado, esqueça Toronto, ok? Isso porque essa big cidade canadense não vai te deixar ficar parado um segundo. Com tanta diversidade de culturas para conhecer (metade das pessoas que moram por lá são de outros países, louco, né?), tantas comidinhas dahora para provar e lugares diferentes para explorar, vai ser difícil escolher o que fazer primeiro.

Ficou louco para conhecer melhor essa cidade? Então vem com a gente que é sucesso.

A queridinha dos intercambistas, sim senhor!

Há 12 anos – DOZE ANOS – o Canadá ocupa a primeira posição, com 23%, no índice de países que mais recebem intercambistas brasileiros, de acordo com a BELTA, cuja a sigla em português significa Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. Fatores como a facilidade na obtenção do visto, câmbio favorável e qualidade de vida são os responsáveis por esse índice.

E não é para menos. Abaixo a gente te explica porque essa cidade é tão eclética e traz algumas dicas de programas super cools para você ir do diferentão ao clichê, do zeen ao badalado no mesmo dia. Bora?

 

Turistando pelas Ilhas de Toronto

Uma das primeiras atrações turísticas de Toronto que você PRECISA conhecer! Essas ilhas recebem mais de 1 milhão de turistas por ano, e não é para menos. O lugar é realmente de tirar o fôlego, tem uma vista linda e você pode escolher se quer ficar de papo para o ar, só aproveitando a paisagem, praticar algum esporte, fazer uma caminhada ou alugar uma bike e fazer a Corinne Bailey Rae, em Put Your Records On. Não esquece de levar câmera, ein! Vai por mim,  você vai sentir vontade de floodar o feed quando chegar lá.

 

Bancando o tiozão na CN Tower

Impossível que você não esteja ansioso para conhecer o maior cartão postal da cidade. A CN Tower é tipo a Torre Eiffel em Paris ou o Empire State Building em NY: um clássico! A terceira maior torre do mundo recebe anualmente mais de dois milhões de turistas por ano. A altura da torre equivale a 147 andares e você pode pagar uma de tiozão tirando altas pics deitado no glass floor (o famoso piso de vidro que fica há 342 metros de altura).

 

Sendo Dora Aventureira nas Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara são a mais volumosa queda d’agua da América do Norte. Essas maravilhas são compostas por três grupos de cachoeiras, as cataratas, localizadas entre os rios Erie e Ontario, são muito volumosas e atingem 168 mil metros cúbicos por minuto. Massa né?

Só que para conseguir chegar até essa maravilha você vai precisar sair um pouquinho da cidade. As cataratas ficam a 180 km de Toronto, mas relaxa, dá pra chegar de carro, trem ou buzão. Vale muito a pena se aventurar por esses lados, viu?

 

Um pouco de arte não faz mal a ninguém

A Galeria de Arte de Ontário é considerado o oitavo maior museu da américa do norte. A galeria fica no lado oriental da cidade, em Chinatown. A arte está em todo o canto, o próprio prédio da galeria foi considerado um dos pontos mais bonitos de Toronto. Ao todo, são mais de 40 mil fotografias de profissionais super renomados. Outro ponto que a gente não pode deixar de destacar são as exposições temporárias que a galeria recebe ao longo do ano e que  muitas vezes são consideradas as melhores do mundo. Massa né?

 

Nem de história, né?

Em 1832 Toronto tinha a maior destilaria do mundo, hoje os 47 edifícios (com um charmoso estilo vitoriano) formam o The Distillery Historic District com boutiques, galerias de arte, restaurantes, cafés e teatro. É mesmo um lugar inspirador por conta da fusão entre o moderno e o antigo. E olha que legal, bem antes desse lugar ser totalmente reformado, por volta de 2003, o local foi usado como set de filmagem para a gravação dos longas Chicago e X-Men.

 

Diversidade

Vale dar uma passada nos bairros fundados por imigrantes – Toronto não é uma das cidades mais multiculturais do mundo a toa, tem muuito bairro diferente por lá. Um belo exemplo é o bairro Kensington Market, fundado por judeus ortodoxos lá em 1920 e que hoje o bairro abriga gente do mundo todo. É uma mistura linda de europeus, caribenhos e asiáticos. Para quem curte uma arquitetura mais vintage e lojinhas bem originais, fica a dica. Agora, se você quer conhecer um bairro mais exótico, vá direto para Chinatown com os letreiros coloridos, as lojinhas de frutas e verduras exóticas.

Achou pouco? Então fique à vontade para escolher entre os bairros Little India, Little Italy, Little Portugal, Greektown e Little Poland. Aqui o que não falta é diversidade étnica.

 

E aí, curtiu nossas dicas? A gente sabe o quanto é importante pensar beeeem antes de escolher o lugar do seu intercâmbio, pesar os prós e os contras e descobrir se tu se identifica com o lugar, afinal de contas, além de aperfeiçoar o inglês, é importante que você volte com uma bagagem bem grande de conhecimento e experiências boas, né?

 

Deixe um comentário